Atlético-MG derrota Itabirito FC e avança no Mineiro 2025; Gato do Mato permanece na elite; Villa Nova e Aymorés caem
- Redação Portal News

- 13 de fev.
- 2 min de leitura

O Atlético-MG se garantiu nas semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer o Itabirito por 3 a 0 na noite de quarta-feira (12), no Mineirão.
Os gols foram marcados por Cuello, Hulk e Deyverson. Sob o comando do técnico Cuca, o time alcançou sua quarta vitória consecutiva e finalizou a fase de grupos com 16 pontos, igualando-se ao Tombense, mas ocupando a segunda posição devido a um triunfo a menos.
A vitória trouxe entusiasmo aos mais de 25 mil torcedores que estavam no estádio, que agora se preparam para o confronto contra o Tombense no próximo sábado (15). Esta série de partidas determinará quem avança para a final do torneio.
Por outro lado, o Itabirito FC, mesmo com a derrota e somando apenas 8 pontos, evitou o rebaixamento e assegurou sua permanência na primeira divisão do futebol mineiro em 2026.
Em outra partida, o Cruzeiro enfrentou uma noite difícil, sendo derrotado pelo Democrata GV por 2 a 1 na estreia do técnico Leonardo Jardim, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Após abrir o placar, a Raposa sofreu a virada e foi vaiada pelos torcedores, que a chamaram de “pipoqueiro”.
O goleiro Léo Aragão foi bastante criticado, tendo cometido erros que resultaram nos gols adversários. Apesar disso, o time já estava classificado para a próxima fase.
As semifinais do Campeonato Mineiro 2025 foram definidas, com os confrontos entre Cruzeiro x América-MG e Tombense x Atlético-MG.
Por fim, o Villa Nova, pentacampeão do Campeonato Mineiro, caiu para o Módulo II de 2026.
Na quarta-feira (12), o Leão do Bonfim foi derrotado pelo Tombense por 2 a 0 no Estádio Castor Cifuentes, terminando a competição com apenas quatro pontos.
O Aymorés também foi rebaixado, somando sete pontos e finalizando na penúltima posição do mesmo grupo.







Comentários