Campanha de doação de sangue em Ouro Preto supera expectativas com 168 bolsas coletadas
- Redação Portal News

- 30 de set.
- 1 min de leitura

A 4ª Campanha Externa de Doação de Sangue de Ouro Preto, realizada no sábado (27) na Policlínica Municipal do bairro São Cristóvão, alcançou a marca de 168 bolsas coletadas.
A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Hemominas e a Santa Casa de Misericórdia, teve como objetivo reforçar os estoques de sangue dos hospitais locais.
Para a secretária adjunta de Saúde, Isabela Guimarães, participar do processo de escolha da instituição que irá receber o material coletado amplia o significado do gesto.
"Essa possibilidade fortalece o vínculo entre o doador e a rede de Saúde local. A Santa Casa é nossa principal referência e ações como essa são fundamentais para garantir que nenhum atendimento seja comprometido por falta de sangue", pontuou.
Durante as inscrições, os doadores puderam indicar o hospital de destino de sua doação, sendo a Santa Casa de Misericórdia - principal referência para atendimentos de traumas em Ouro Preto - uma das instituições beneficiadas.
O número de bolsas coletadas nesta edição superou o resultado da campanha anterior.
"Esse processo de fracionamento torna cada doação ainda mais valiosa, pois permite que diferentes pacientes, com necessidades específicas, sejam atendidos em uma única doação. É por isso que reforçamos a importância da doação regular, a demanda nos hospitais é constante", reforçou o secretário de Saúde, Leandro Moreira.
O sangue doado será fracionado em componentes como hemácias, plaquetas e plasma, podendo beneficiar aproximadamente 600 pessoas.
O material é essencial para atendimentos de emergência, cirurgias e tratamento de doenças crônicas que necessitam de transfusões sanguíneas.







Comentários