Casal Detido por Pichação em Igreja Histórica de Ouro Preto
- Redação Portal News

- 27 de mar.
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (26), a Guarda Civil Municipal de Ouro Preto prendeu um casal suspeito de vandalizar o patrimônio histórico ao pichar uma frase no muro da Igreja de São Francisco de Paula, localizada no Centro Histórico da cidade.
As palavras “Ame Deus, não ame a igreja” foram grafitadas na estrutura religiosa na noite anterior.
O ato de vandalismo foi reportado pelo zelador da igreja e por uma testemunha logo após a descoberta.
A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito informou que as imagens do sistema de vigilância foram fundamentais para identificar os suspeitos.
As câmeras registraram um homem e uma mulher deixando o local e entrando em um veículo, o que facilitou o rastreamento.
Os agentes da GCM seguiram o percurso do carro até a rodoviária do distrito de Cachoeira do Campo, onde realizaram a abordagem.
Durante a revista, encontraram uma lata de spray no interior do veículo, além de drogas, como cocaína e crack, em posse dos suspeitos.
“As equipes de segurança da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Guarda Civil Municipal, agiram rapidamente para identificar o casal e tomar as medidas necessárias. A preservação do patrimônio público é uma responsabilidade coletiva. Denúncias de depredação podem ser feitas pelo 153 (Guarda Civil) ou 190 (Polícia Militar)”, afirmou o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo.
O casal foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, e as investigações continuam em andamento.







Comentários