Cão Ataca Alunos Dentro de Escola em Betim, Deixando Cinco Crianças Feridas
- Redação Portal News

- 3 de jun.
- 1 min de leitura

Um cachorro da raça Pitbull mestiço atacou cinco crianças nesta terça-feira (3) na Escola Municipal Maria Aracélia, localizada no bairro Jalila Pedrosa, em Betim. As informações foram divulgadas pelo jornal Estado de Minas.
O animal, que estava solto nas proximidades, invadiu a escola durante a chegada dos alunos e funcionários do turno da manhã.
Em seguida, ele entrou em uma sala do 8º ano. Embora inicialmente estivesse calmo, o cão reagiu de forma agressiva quando tentaram retirá-lo do ambiente.
Durante o ataque, quatro meninos e uma menina ficaram feridos, sendo que um dos alunos precisou receber um ponto em seu ferimento.
Quatro crianças foram levadas à UPA Norte e uma à UPA Teresópolis. Todas receberam atendimento médico e já estão com alta.
As vítimas passaram por procedimentos de limpeza dos ferimentos e receberam soro antirrábico e vacina antitetânica.
Segundo os pais, todas estão se recuperando bem.
Após o incidente, o cachorro ainda tentou invadir uma creche próxima à escola, mas a equipe da unidade conseguiu contê-lo até a chegada da polícia.
A Polícia Militar e a Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa) recolheram o animal, que foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses.
Agora, o cachorro ficará sob observação por dez dias. Imagens nas redes sociais mostram que o animal está bastante magro, levantando suspeitas de abandono ou maus-tratos.
Em resposta ao ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação informou que um boletim de ocorrência foi registrado.







Comentários