Grupo Avante celebra a cultura mineira ao patrocinar a Julifest 2025, a maior festa junina do interior de MG
- Redação Portal News

- 8 de jul.
- 2 min de leitura

Itabirito se transforma em um grande arraial entre os dias 10 e 13 de julho, com música, tradição e o apoio do Grupo Avante e da Ferro Puro.
O Grupo Avante, por meio da Ferro Puro, é um dos patrocinadores da Julifest 2025, a maior festa junina do interior de Minas Gerais.
A 32ª edição do evento ocorrerá na Praça dos Inconfidentes, com o tema “Julifest para o Mundo”, que destaca a cultura, a diversidade e o talento da população local.
Atuando nas regiões onde está presente, o Grupo Avante apoia a festa por reconhecer sua importância na geração de oportunidades, renda e pertencimento para as comunidades.
O evento simboliza a identidade cultural da cidade e serve como um espaço para celebrar as tradições que conectam o passado ao futuro.
Durante os quatro dias de festividades, o estande do Grupo Avante proporcionará uma experiência imersiva inspirada na Rota Jaguara, um circuito turístico de base comunitária que abrange Itabirito, Rio Acima, Santa Bárbara e Ouro Preto.
Também haverá sorteios de diárias na rota, além de uma valorização de produtos locais e da cultura regional.
“Apoiar a Julifest é uma maneira de honrar os laços que temos com Itabirito e reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades. Acreditamos que investir na cultura é também investir em pertencimento, dignidade e transformação social”, declara Lucas Cavalcanti, diretor do Grupo Avante.
A festa contará com atrações nacionais como Murilo Huff, Mari Fernandez, Mumuzinho, Samuel Rosa e a banda Charlie Brown Jr, além de artistas locais que representam a força da cena cultural da cidade.
Com uma estrutura temática, interativa e acessível, o espaço do Grupo Avante na Julifest convida o público a celebrar, fotografar e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido nas áreas de mineração, logística, sustentabilidade e social por meio das operações da Ferro Puro, GSM, CDA e CDB.







Comentários