Indivíduo ataca recém-nascida de quatro meses em Belo Horizonte após confundi-la com boneca realista para furar fila
- Matheus Bonfá Sant'Ana
- 6 de jun.
- 1 min de leitura

Um evento chocante de violência ocorreu na região da Savassi, em Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (05).
Um homem de 36 anos foi detido em flagrante após desferir um tapa em uma bebê de quatro meses.
O agressor justificou o ato alegando que a criança seria uma boneca hiper-realista do tipo reborn, utilizada pelos pais para ganhar vantagem na fila de um trailer de lanches.
De acordo com o relato da mãe, de 25 anos, o indivíduo inicialmente se aproximou sorrindo e tentou interagir com a bebê.
Em seguida, passou a insistir, com crescente agressividade, que a menina era “de mentira”.
Mesmo com as negativas dos pais, o suspeito perdeu o controle e golpeou a cabeça da criança, deixando-a com um inchaço aparente.
Clientes do local contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar. A bebê e os pais foram levados ao Hospital João XXIII, onde a criança recebeu atendimento e passa bem, sem risco de vida, conforme avaliação médica.
Durante a abordagem, o agressor admitiu ter consumido álcool, mas os policiais registraram que ele demonstrava “sobriedade em suas ações”.
Ele reiterou aos militares que se irritou por acreditar que a mãe usava um artifício “enganoso” para furar a fila, mantendo a versão de que pensava tratar-se de uma boneca.
Após a detenção, ele foi encaminhado à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, no Barro Preto. O caso será investigado como lesão corporal contra criança, com agravantes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).







Comentários