Membro do PCC é morto com tiro na cabeça após roubo de maços de cigarro em MG
- Redação Portal News

- 14 de jan.
- 2 min de leitura

Na manhã da última terça-feira (14), uma tentativa de assalto a uma distribuidora de bebidas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, resultou em um tiroteio, deixando um dos cinco suspeitos morto.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem, de 35 anos, e pelo menos outros três integrantes do grupo faziam parte do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A ação criminosa teve início quando um funcionário da distribuidora, a caminho do trabalho, foi abordado por um dos assaltantes, que o ameaçou com uma arma.
O criminoso alegou que tinha a família do funcionário sob controle e que seriam mortos caso ele não cooperasse. Sob pressão, a vítima entregou a chave do galpão, permitindo a entrada dos assaltantes.
Dentro do local, quatro suspeitos armados fizeram os funcionários reféns e começaram a carregar uma van com uma carga de 70 mil maços de cigarro, avaliada em aproximadamente R$ 322 mil.
A PM foi acionada após denúncias sobre o assalto em andamento na distribuidora, situada no bairro Parque das Américas.
Uma viatura próxima chegou rapidamente, mas inicialmente foi confundida pelos funcionários, que não confirmaram o crime.
Logo depois, um Chevrolet Ônix preto deixou o local em alta velocidade, chamando a atenção dos policiais.
O veículo foi perseguido por um policial, enquanto outros agentes permaneceram no galpão.
Nesse meio tempo, a PM recebeu informações de que os suspeitos ainda estavam armados no galpão, se preparando para fugir em um Ford Ka roubado de um funcionário.
Durante a perseguição, dois carros foram acompanhados ao mesmo tempo pela polícia. O Ônix acabou preso em uma obra, e o motorista, de 44 anos, foi detido. O veículo, com placa de Franca (SP), havia sido furtado.
Os suspeitos no Ford Ka abandonaram o carro próximo a uma empresa de beneficiamento de grãos e fugiram a pé.
Um deles, conhecido como “Rafinha” ou “Barcelona”, foi visto às margens da MG-050. Ele disparou contra os policiais, que revidaram, atingindo-o fatalmente.
O homem, que usava uma tornozeleira eletrônica, tinha antecedentes por tráfico e homicídio.
Em outra parte da cidade, um terceiro suspeito, de 25 anos, foi detido após tentar fugir e agredir populares. Ele foi levado para a UPA do Mirante.
Outro envolvido, de 34 anos, foi preso próximo à distribuidora após abandonar uma van utilizada na ação.
Assim como "Barcelona", ele também usava tornozeleira eletrônica. Um quinto suspeito, de 45 anos, conseguiu escapar antes da chegada da polícia e está sendo procurado.







Comentários