Ouro Preto: Escola Municipal Aleijadinho Passa por Reforma em Santo Antônio do Salto
- Redação Portal News

- 4 de jun.
- 2 min de leitura

Neste sábado (31), foi inaugurada a reforma completa da Escola Municipal Aleijadinho, situada em Santo Antônio do Salto.
As intervenções têm como objetivo proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional, assegurando que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade em instalações dignas e adaptadas às necessidades atuais. A escola conta com 73 anos de história.
“Temos um compromisso claro com o futuro das nossas crianças. A reforma da Escola Municipal Aleijadinho não é apenas uma renovação física, mas um investimento no bem-estar e no desenvolvimento educacional das novas gerações,” destacou Silvia Teixeira, secretária adjunta de Educação.
As melhorias incluem a reforma do telhado, banheiros e das redes hidráulica e elétrica.
Também foi promovida a adequação do espaço para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de uma revitalização na pintura, tornando o ambiente escolar mais agradável e convidativo para alunos, professores e toda a comunidade.
Novos móveis e eletrodomésticos, como geladeira e fogão, foram adquiridos. A sala de informática e o laboratório de ciências estão quase prontos, e novos brinquedos e equipamentos esportivos foram disponibilizados para recreação e práticas de atividade física.
“A reforma não se limitou à parte física. Readequamos todo o espaço da Educação Infantil para proporcionar um ambiente seguro e estimulante para nossas crianças,” enfatizou a diretora da escola, Márcia Souza.
Reconhecimento
Os moradores demonstram entusiasmo e gratidão, reconhecendo que a iniciativa representa mais que melhorias estruturais: é um símbolo de respeito e valorização da educação como um pilar essencial para o desenvolvimento social e econômico da região.
“É emocionante, para quem é daqui e vive aqui, ver todo o crescimento e as obras que estão sendo realizadas no distrito,” afirmou a professora e moradora de Santo Antônio do Salto, Sandra Melo.







Comentários