Polícia Civil faz operação em Nova Lima, prende dois e resgata cão vítima de maus-tratos
- Redação Portal News

- 29 de out.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) colocou em ação, nesta sexta-feira (24/10), a Operação Crossroads na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O objetivo da iniciativa foi combater o tráfico de drogas na localidade, com a execução de sete mandados de busca e apreensão.
Dois homens, de 22 e 56 anos, foram presos em flagrante, e um deles também foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais.
A ação, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima com o suporte das Coordenações de Operação com Cães (COC) e Aerotática (CAT), investigava a comercialização de entorpecentes no bairro Cruzeiro.
Conforme a delegada Lorena Rangel, titular da unidade, as investigações reuniram evidências suficientes para que a Justiça autorizasse as medidas cautelares.
“Os alvos são investigados no mesmo inquérito policial, mas, conforme apurado, agiam separadamente e abasteciam, cada um da sua forma, o tráfico na região”, explicou Rangel.
Durante as buscas, os policiais encontraram crack, maconha e cocaína nos endereços dos dois suspeitos presos. Também foram apreendidos itens comuns ao tráfico, como uma balança de precisão e aparelhos celulares.
Além das drogas, a operação revelou um caso de crueldade animal. Na casa de um dos detidos, os agentes resgataram um cão da raça pitbull que estava sendo maltratado.
“O ambiente no qual o animal vivia era insalubre, e também tinha lesões no ouvido, na orelha. Ele foi resgatado pela COC e encaminhado para uma clínica veterinária, com o apoio da Prefeitura de Nova Lima”, detalhou a delegada.
Lorena Rangel acrescentou que o animal era utilizado como guarda do local, que possuía reforços de segurança.
“Além do cachorro, a casa tinha um portão extremamente reforçado com vários ferrolhos, exatamente para poder impedir a entrada da polícia e dificultar qualquer tipo de operação no local”, observou.
Os dois homens presos foram levados para a cadeia pública, e as investigações da Polícia Civil continuam para aprofundar as apurações sobre o esquema de tráfico de drogas na região.







Comentários