Traficante com Longo Histórico Criminal é Preso ao Tentar Expandir Facção em Itabirito
- Redação Portal News

- 9 de abr.
- 1 min de leitura

Uma operação significativa da Polícia Militar, realizada na terça-feira (08), resultou na captura de um traficante de 23 anos, considerado altamente perigoso e foragido da Justiça.
A ação, que teve apoio de um helicóptero e cães farejadores, ocorreu na comunidade do Bota, em Itabirito.
Conforme informações da PM, o indivíduo detido é identificado como líder de uma organização criminosa atuante no bairro Padre Eustáquio.
Ele teria chegado do Rio de Janeiro trazendo drogas, armas e uma missão específica: eliminar um rival que estaria desobedecendo ordens da facção à qual ambos pertencem.
Além disso, o suspeito é acusado de recrutar jovens de Itabirito para participar de treinamentos no Rio de Janeiro com o grupo criminoso Primeiro Comando Puro (PCP).
O objetivo seria retornar à cidade armado e assumir pontos de tráfico no bairro Padre Adelmo.
Durante a operação, uma mulher de 26 anos também foi presa. Com os detidos, a polícia apreendeu meia barra de maconha prensada, uma bucha da mesma droga, nove pedras de crack e três celulares, todos levados para a Delegacia de Ouro Preto.
Apesar de sua juventude, o preso possui um longo histórico criminal. Ele já foi detido anteriormente e é investigado por homicídio, porte e disparo ilegal de arma de fogo, além de ser diretamente ligado ao tráfico de drogas. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
A Polícia Militar considera a operação um importante avanço no combate ao crime organizado na região.







Comentários