Traficante de alta periculosidade, conhecido como ‘Falcão’, é detido em Ouro Preto após sete anos foragido
- Redação Portal News

- 27 de jan.
- 1 min de leitura

O traficante apelidado de “Falcão”, de 40 anos, foi capturado na manhã deste sábado (25/1) em Ouro Preto, Minas Gerais.
Considerado um dos criminosos mais perigosos do estado, Falcão estava foragido há sete anos e possui um extenso histórico criminal, incluindo múltiplos homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Conforme a Polícia Militar, ele foi um dos principais responsáveis por conflitos entre facções no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, entre 2007 e 2011.
Falcão tinha quatro mandados de prisão em aberto: dois relacionados a condenações que totalizam 56 anos de pena e outros dois de prisão temporária ligados a inquéritos de homicídio no Tribunal do Júri.
Durante a operação, a polícia encontrou com Falcão duas pistolas — uma Glock 9mm e uma PT .40 —, um documento falso, várias anotações sobre tráfico de drogas e um veículo clonado.
Esses itens evidenciam sua continuidade nas atividades do crime organizado, mesmo durante o período em que estava foragido.
A prisão foi resultado de uma operação integrada que contou com o 52º Batalhão de Ouro Preto e unidades especializadas da Polícia Militar de Minas Gerais, como a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) e o GER (Grupo Especializado em Recobrimento).
A ação evidenciou o esforço conjunto das forças de segurança para localizar e capturar criminosos de alta periculosidade.
Falcão foi encaminhado à delegacia de plantão em Ouro Preto, onde passará pelos procedimentos legais antes de ser transferido para o sistema prisional.







Comentários