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Tráfego na BR-356 será desviado por três meses devido a obras no Trevo do Maracujá

Motoristas que utilizam a BR-356 devem redobrar a atenção a partir desta quarta-feira, 23 de julho.     A empresa Altto Engenharia, encarregada da obra no Trevo do Maracujá, anunciou alterações no tráfego da rodovia que durarão pelos próximos três meses.    O desvio temporário foi implementado para possibilitar a construção de uma nova passagem inferior na BR-356, uma iniciativa realizada pelo Instituto Arjon em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto.

Motoristas que utilizam a BR-356 devem redobrar a atenção a partir desta quarta-feira, 23 de julho.


A empresa Altto Engenharia, encarregada da obra no Trevo do Maracujá, anunciou alterações no tráfego da rodovia que durarão pelos próximos três meses.


O desvio temporário foi implementado para possibilitar a construção de uma nova passagem inferior na BR-356, uma iniciativa realizada pelo Instituto Arjon em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto.


Segundo um vídeo divulgado pela empresa, o desvio já está em funcionamento em mão dupla, atendendo os sentidos Belo Horizonte/Ouro Preto e Ouro Preto/Belo Horizonte, com modificação apenas no acesso ao distrito de Maracujá.


Para os motoristas que vêm de Belo Horizonte e desejam acessar Maracujá, será necessário utilizar uma ilha de espera para fazer a conversão à esquerda.


Já aqueles que partem de Ouro Preto poderão acessar o distrito por uma alça à direita, em formato de arco, conforme mostrado no vídeo explicativo.


No sentido contrário, os veículos que saem do Maracujá com destino a Ouro Preto deverão seguir em direção a BH e usar o retorno próximo à balança desativada, a aproximadamente 500 metros do local.


A Altto Engenharia também informou que as obras da passagem inferior terão início na próxima segunda-feira, 28 de julho, com os primeiros serviços de perfuração.


Após essa etapa, o tráfego será restabelecido na rodovia principal, e o desvio atual será demolido para dar lugar às alças definitivas do trevo.


Em apenas 23 dias de trabalho, a equipe já movimentou 55 mil metros cúbicos de terra, aplicou cerca de 5 mil toneladas de material pétreo, mil toneladas de asfalto e executou 500 metros lineares de drenagem superficial, além de realizar a sinalização horizontal, vertical e de segurança.

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