Uso de spray de pimenta durante cortejo fúnebre em Botelhos gera protestos e investigação policial
- Redação Portal News

- 18 de set.
- 1 min de leitura

Um incidente durante um cortejo fúnebre na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, em Botelhos (MG), gerou indignação na manhã desta terça-feira (16).
Participantes do cortejo, que homenageava o jovem Rafael morto em acidente de trânsito no interior de São Paulo, e transeuntes foram atingidos por spray de pimenta utilizado por policiais militares.
Em nota, a 18ª Região de Polícia Militar, por meio do 29º Batalhão, esclareceu que os militares estavam em patrulhamento nas imediações e, ao ouvirem barulho de motocicletas acelerando e "cortando giro", se dirigiram ao local sem saber que se tratava de um cortejo fúnebre, já que o evento não havia sido comunicado previamente à corporação.
O episódio, que envolvia principalmente motociclistas, provocou protestos e questionamentos sobre a conduta da corporação.
A PM informou que será instaurado um procedimento administrativo para apurar o uso do equipamento de menor potencial ofensivo.
A corporação reafirmou seu compromisso com a ordem pública, destacando que suas ações seguem princípios de legalidade, responsabilidade, técnica e proporcionalidade.







Comentários