Vandalismo em ponto de ônibus no bairro Portões gera protestos de vereador e associação em Itabirito
- Redação Portal News

- 5 de set.
- 1 min de leitura

O vereador Anderson do Sou Notícia (PL) denunciou através das redes sociais um caso de depredação em um ponto de ônibus recém-instalado no bairro Portões, em Itabirito.
Esta já é a segunda vez que a estrutura, equipada com vidro para oferecer mais conforto aos usuários, é alvo de vandalismo.
"Isso aqui é um dano ao patrimônio público. As pessoas iriam usufruir de um benefício e ele é destruído. Isso é um crime. A gente lamenta muito o que está acontecendo", afirmou o parlamentar, destacando ainda que há câmeras de segurança próximas ao local, o que pode facilitar a identificação dos responsáveis.
A manifestação do vereador foi acompanhada de uma carta enviada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Portões, Denilson Adriano de Lima.
No documento, ele expressa indignação com a situação e pede apoio para combater os atos de vandalismo. Denilson também sugeriu que um policiamento mais frequente na região poderia inibir novas ocorrências e reforçar a segurança do bairro.
Anderson reforçou que o poder público tem se esforçado para atender demandas da população, mas que episódios como esse dificultam o trabalho coletivo: "A gente luta para votar o orçamento da Câmara, faz indicação, pede ações da prefeitura, e quando conquista, o próprio povo destrói. Temos que cuidar dos nossos bairros".
O presidente da associação complementou: "É incrível ver como esses locais, fundamentais para a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos nossos moradores, estão sendo destruídos. A prefeitura tem sido parceira, mas com esse vandalismo fica cada vez mais difícil manter os espaços em boas condições".







Comentários