top of page

Vereador Léo do Social Defende Cobranças Responsáveis e Critica "Sensacionalismo Barato" em Itabirito

Vereador Léo do Social Defende Cobranças Responsáveis e Critica "Sensacionalismo Barato" em Itabirito

Na reunião da Câmara Municipal de Itabirito desta segunda-feira (05), o vereador Léo do Social (PSDB) respondeu a críticas à atual administração do Executivo e reafirmou seu compromisso com a fiscalização e com as demandas da população, especialmente nas áreas da saúde e da limpeza urbana.


Em seu discurso, o parlamentar criticou o que classificou como “sensacionalismo barato” por parte de alguns colegas, que, segundo ele, ignoram problemas históricos enfrentados pela cidade e tentam obter vantagens políticas sobre dificuldades atuais, como a falta de medicamentos.


“Sensacionalismo barato não cola mais. Não fico sentado aqui para fazer sensacionalismo. O que a gente faz é buscar informação. Está faltando medicamento? Está. E tem que ser resolvido”, declarou, mencionando que a situação já vem de outras administrações municipais, citando ainda uma conversa recente que teve com a secretária de Saúde, Cleusa Claudino, que explicou os obstáculos com a empresa responsável pelo fornecimento.


O vereador também ressaltou sua atuação parlamentar em diferentes gestões e lembrou da conquista de uma verba federal em 2014 para aquisição de um aparelho de raio-x para a UPA.


Segundo ele, mesmo sendo o responsável pela conquista, enfrentou dificuldades para divulgar o feito, o que exemplificaria a falta de reconhecimento com o trabalho de vereadores naquela gestão.


“Eu conquistei uma verba parlamentar federal para o município de Itabirito, se não me falha a memória, em 2014, com a qual foi possível comprar um aparelho de raio-x para a UPA. Até hoje, se eu tivesse ficado esperando, não teria conseguido nem tirar uma foto com o secretário para divulgar esse trabalho. Fui à secretaria, vim aqui no gabinete, só faltou ir na casa do secretário de Saúde. Me desculpe, mas tive que cobrar pessoalmente o reconhecimento de uma conquista que não foi para mim; foi para o povo de Itabirito.”


Em outro momento, Léo elogiou a realização da Festa do Trabalhador, promovida pela Prefeitura, destacando o caráter educativo da distribuição de copos térmicos como forma de incentivo à consciência ambiental.


“Não é só um copo, teve um propósito para isso”, afirmou.


O vereador também cobrou o pagamento de benefícios atrasados a servidores municipais, como o crédito do vale-alimentação.


“Tem gente que conta o dia certo que vai acabar o arroz com feijão. A gente precisa reconhecer que as pessoas contam com isso”, enfatizou.


Na área de infraestrutura e meio ambiente, Léo relatou participação em reunião com o secretário de Meio Ambiente, Fred Leite, na qual foram discutidas ações para melhoria da limpeza urbana e a conclusão do projeto de licenciamento ambiental da ponte sobre o Ribeirão do Eixo, que conectará áreas da comunidade sem a necessidade de travessia pela BR-040.


“Já perdemos vidas ali. Não queremos mais expor a população a essa situação”, destacou.


Léo do Social reiterou a importância da atuação parlamentar comprometida e sem distinção entre base ou oposição.


“Não existe poder maior entre vereador de situação ou de oposição. O voto é o mesmo, o dever de cobrar também”, concluiu.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Portal News Itabirito - Todos os direitos reservados - © 2024 Criado por Agência All Win

bottom of page